BEBIDAS SEM ÁLCOOL

HARMONIZANDO COMIDA JAPONESA COM BEBIDAS SEM ÁLCOOL… KAMPAI!

Muita gente não sabe, mas também é possível harmonizar bebidas sem álcool com pratos em geral. Na culinária japonesa, o Salmão é o peixe mais utilizado nos pratos ou acompanhamentos, sejam eles quentes ou frios. Rico em Ômega 3, um ácido graxo que favorece a menor incidência de eventos cardiovasculares – dentre outros benefícios, o Salmão possui uma carne macia e gordurosa.

Harmonizar pratos à base de Salmão cru com bebidas sem álcool como sucos ácidos, neutraliza um pouco essa gordura e melhora a digestão. Se o Salmão for defumado, a pedida são bebidas sem álcool mais doces como refrigerantes. Em pratos temperados à base de shoyu, com grande concentração de sal, a boa e velha água mineral sempre é uma boa pedida, porque refresca, hidrata e não se confunde com o sabor da comida japonesa.

Aqui no YUKI você pode degustar o melhor da culinária japonesa com bebidas sem álcool como sucos de frutas, refrigerantes, ice tea, mate ou a melhor de todas… A boa e velha água mineral com o sem gás.

Ah, e se você estiver se perguntando o que significa a palavra “Kampai” no título é sinal que seu interesse pelo universo oriental está aumentando 😉 “Kampai” é a saudação em japonês relativa ao brinde dos ocidentais. Gostou? Então, erga o seu copo e KAMPAI!