SUSHI

TODO MUNDO GOSTA DE SUSHI

Segundo uma recente pesquisa de um site de ofertas coletivas, depois de um belo churrasco, o Sushi foi o prato citado como favorito para a maioria dos brasileiros. O Sushi é típico da culinária japonesa, mas também faz sucesso em outros países da América Latina, de acordo com o levantamento.

O ingrediente indispensável em todos os tipos de Sushi é o arroz. A criatividade aparece na escolha dos recheios e coberturas, na escolha de outros condimentos e na maneira em que são montados. O Sushi tradicional, com peixe cru e arroz, possui baixas taxas de gordura, altas taxas de proteína, carboidratos, vitaminas, minerais e omega-3. Conheça algumas curiosidades sobre o Sushi e fique ainda mais apaixonado(a) por esse prato:

– O arroz nem sempre foi um dos protagonistas no Sushi. No século VIII, o arroz era apenas utilizado para conservar por mais tempo o peixe, que depois de salgado recebia uma camada do cereal, mas antes da preparação do peixe o arroz era descartado.

– Somente na década de 1980, os japoneses começaram a preparar Sushi e outros pratos com o salmão. O peixe foi apresentado ao Japão pelos noruegueses.

– Pode soar estranho aqui no ocidente, mas segundo a tradição todo Sushi deve ser comido com os dedos. Somente o sashimi (fatias de peixe e frutos do mar) deve ser consumido com o auxilio dos hashis (os famosos palitinhos). Além disso, o Sushi deve ser consumido em uma única mordida.

Legal, não? Já conseguimos ler seus pensamentos… “Então garçom, por favor, traga logo meu Sushi” 😉